O programa jornalístico "opinião", apresentado pelo radialista/jornalista, Ismael Mendes, recebeu na tarde desta sexta-feira (09), o médico e suplente de deputado estadual, Pio X Fernandes (PSB), e o deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), para uma entrevista.
Dr. Pio X Fernandes falou sobre a satisfação que estava sentindo em receber da Câmara de vereadores local o título de cidadão pau-ferrense e salientou que a homenagem se deve ao fato dele ter prestado inúmeros serviços como médico e político para a região.
Pio X Fernandes falou ainda sobre a onda de denúncias que estão sendo postas na imprensa local envolvendo a administração do prefeito, Leonardo Rego (DEM) e disse que todos os indícios de irregularidades deveriam ser apurados.
"Hoje em dia, dificilmente um gestor pode dizer que ninguém pega em sua munheca, pois só o que vemos por aí são equívocos administrativos, cometidos até mesmo pela falta de um assessoramento técnico competente. Mas, essas denúncias graves deixaram um certo suspense no ar e o poder judiciário deverá julgar. Quem tiver culpa, que seja punido. O comentário é grande na cidade sobre essas supostas licitações irregulares e quem estiver devendo... Vai ter que pagar!", completou.
Gustavo Fernandes
Durante a sua fala na Rádio obelisco FM de Pau dos Ferros na tarde desta sexta-feira, o deputado Gustavo Fernandes, inicialmente, parabenizou o médico Pio X Fernandes por ter sido homenageado com um título de cidadão pau-ferrense pelos vereadores locais.
Em seguida, o parlamentar comentou as últimas denúncias publicadas na imprensa sobre supostas irregularidades cometidas no "Governo Leonardo Rego" e disse que o Ministério Público deverá apurar a fundo os escândalos divulgados.
"A lama está espalhada pelas ruas de Pau dos Ferros. Como queremos bem a nossa cidade e a nossa gente, não era isso que gostaríamos de ver por aqui. Mas, no próximo ano tem eleição e a população tem que analisar muito bem cada candidato, antes de dar o seu voto. A cidade está mascarada. No centro de Pau dos Ferros você vê uma cidade bonitinha, mas quando alguém vai na periferia ou na zona rural, a realidade encontrada é outra."
O parlamentar ainda acrescentou:
"O ministério público vai investigar esse verdadeiro mar de lama existente em Pau dos Ferros. Existem fortes indícios de favorecimentos para familiares e amigos do prefeito e isso tem que ser investigado, pois se trata de um verdadeiro absurdo. Nepotismo empresarial no serviço público é inadmissível e se isso for comprovado... Todos os culpados tem que ser devidamente punidos!", finalizou.