Entre tapas, beijos, socos e traições, isso é que é clima natalino, né não?
Este ano a ceia de natal no Palácio da Discórdia terá um clima bem diferente das festas realizadas em épocas anteriores.
Por exemplo, este ano Jezabel (Rainha Má) não sentará mais à mesa do Palácio toda imperiosa como antigamente, não. Ela estará meio sem graça, abatida e desta vez, nem o seu cãozinho coquespen poderá consolá-la.
Não é para menos, pois Jezabel nos últimos meses comeu o "pão que o DEMO amassou" com a divulgação pela corte de "cartas difamatórias" contra a sua pessoa e também da sua parentela.
Para piorar, boatos nos intramuros do palácio apontam para uma ação traiçoeira que teria sido planejada por parte dos asseclas do Reizinho Falastrão para queimar a Rainha Má e, consequentemente, alçar o nome do jovem Édipo para o patamar de sucessor natural da "Santa Majestade".
Quem deverá brindar alegremente durante a ceia deste natal, será a maquiavélica Mari-Má (mãe de Édipo), que conseguiu realizar o seu intento: espalhar "cartas difamatórias" contra Jezabel para tirá-la do páreo na hora que o Reizinho Falastrão for escolher alguém para sucedê-lo.
Por enquanto, ninguém sabe por quanto tempo durará a alegria de Mari-Má, pois sempre existe um para estragar a festa e, neste caso, o Cipó de Aroeira já está "armado até os dentes" para mostrar aos súditos do Reizinho Falastrão que o jovem Édipo, também não servirá para ocupar o trono no Palácio da Discórdia.
Mari-Má e Édipo que se cuidem, pois onde o Cipó de Aroeira bate... O choro é grande!
E Beelzebufo? Como será o natal do "Sapo do Capeta"?
Dizem que o Reizinho Falastrão já mandou esconder os carimbos oficiais do palácio para não ser surpreendido novamente pelo o seu bicho de estimação. Até Jezabel tá com medo do "Sapo do Inferno", vôte!!!
Já pensou se neste natal Beelzebufo tomasse várias taças de vinho e ao invés de pagar a conta com as suas próprias moedas de ouro, usasse o carimbo do Rei novamente?
Seria uma tragédia, né não?
Pelo visto, Beelzebufo passará o natal acompanhado de sua perereca matriz totalmente embriagado, tamanha é a tristeza em virtude de ter colocado o Reizinho Falastrão em "maus lençóis".
Feliz mesmo neste natal passará o Cipó de Aroeira. Aclamado pelo o povo, respaldado pela a guarda oficial do Palácio e "armado até os dentes" para o ano vindouro, talvez será o único que poderá colocar a cabeça no travesseiro de forma tranquila neste fim de ano, mas preparadíssimo para um novo embate que se aproxima.
Será que o Palácio da Discórdia desmoronará em 2012?
Será que conseguirão deter o Cipó de Aroeira, antes que o Palácio venha abaixo junto com o Rei?
Continua no próximo capítulo...