Acho que nem o prefeito deve estar se reconhecendo mais. Vôte!!!
Onde é o fundo do poço?
Quando nós pensávamos que a a administração do prefeito, Leonardo Rego (DEM), já tinha chegado ao "fundo do poço"... Descobrimos que o buraco é muito mais em baixo.
Como se não bastasse a comprovação da inadimplência da prefeitura de Pau dos Ferros junto a Receita Federal do Brasil (RFB), constatamos que o município também está presente na "lista negra" do Cadastro Único de Convênio (CAUC), Subsistema do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI).
Para comprovar o que estamos afirmando, clique nas imagens abaixo:
A inclusão de um município como inadimplente ocorre quando o prefeito deixa de cumprir um dos treze itens exigidos pela Secretaria do Tesouro Nacional.
Entre eles estão a regularidade na prestação de contas em convênios firmados com o Governo Federal, recolhimento de tributos como o Imposto Nacional de Seguridade Social (INSS) e a destinação de percentual mínimo da arrecadação para as áreas de Saúde e Educação. O CAUC é como se fosse um SERASA para as prefeituras.
Enquanto uma prefeitura não regulariza a sua situação com o CAUC, esta fica impedida de receber recursos fruto de emendas parlamentares e de celebrar convênios de qualquer espécie, ou seja, de ordem estadual ou federal.
Quem diria que o nosso município chegaria um dia a ter que sofrer com esta indigesta situação nas mãos do prefeito atual, não é verdade?
Quem diria que o nosso prefeito, Leonardo Rego, que tanto criticou o ex-prefeito pelas supostas irregularidades administrativas cometidas no passado, iria colocar o nosso município nesta situação, ou seja, impossibilitado de celebrar convênios ou receber recursos de ordem federal, hein?
Ou será que ocorreu um erro simultâneo em dois sites de órgãos do Governo Federal?
Enquanto isso...
A população é prejudicada pela incompetência daqueles que vivem arrotando eficiência, mas que no fundo, não passam de demagogos travestidos de "reis da transparência".
Que lástima!