Pau dos Ferros: Firme no comando da pasta, Secretária de Educação comanda a IV Jornada Pedagógica.

A Secretária, Francisca Dantas, ao lado da Conferencista, Rosângela Maria de Holanda.

Teve início na manhã da ontem (27), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), a IV Jornada Pedagógica 2012 de Pau dos Ferros, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação e que tem no comando a professora, Francisca Dantas de Lima Costa (Neta).
 
A Jornada Pedagógica é um evento voltado para professores, coordenadores, supervisores e gestores da Rede Municipal, em um universo de cento e setenta educadores, que busca suscitar o diálogo, a construção coletiva do planejamento das ações pedagógicas a serem desenvolvidas no ano letivo 2012.
 
Durante o evento,  a Secretária "Neta", salientou a valorização dos profissionais da educação que vem acontecendo em Pau dos Ferros, através de inúmeras capacitações, bem como, a valorização salarial da classe. “Tudo isso acontece, pois reconhecemos a importância dos profissionais da educação, para a formação da nossa sociedade”, destacou.

Outra novidade apresentada pela Secretária, são as cinco escolas de Pau dos Ferros que passam a funcionar, neste ano, em tempo integral. São seis turmas com 25 alunos com idade de 9 a 15 anos, que terão, além do horário normal de sala de aula, atividades esportivas, cursos de música, cinema, teclado e principalmente lanche e almoço. 
 
"Vamos começar com cinco escolas, mas nossa ideia é atender em tempo integral em todas as escolas do município", anunciou Francisca Dantas.

O evento segue nesta terça-feira com palestras, conferências, encontros e encerra no dia 02 de março nas Unidades de Ensino com a sua Equipe Gestora e Equipe Pedagógica da Secretaria.