Encanto: Programa "Colhendo Mais" beneficia agricultores do município.

Prefeito, Alberone Néri.

Investir na Agricultura Familiar criando mecanismos para desenvolver e incentivar o aumento da área cultivada do município, são metas do Programa "Colhendo Mais", executado Pelo Governo Alberone Neri no Encanto.

Dentro desta ação de governo, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, sob a orientação do Prefeito Alberone Néri, colocou em prática desde o mês passado, o referido programa, que consiste no corte das terras de todos os agricultores cadastrados do município.

O Prefeito Alberone Néri, destacou que o Programa "Colhendo Mais" deu prioridade inicialmente às terras localizadas em baixio. Cada grupo familiar está sendo beneficiado com até 25 horas de trator, dependendo da área a ser plantada.

O gestor municipal cita o diferencial adotado pelo seu governo, através do Programa "Colhendo Mais". "O Encanto é o único município da região a disponibilizar tantas horas de máquina, atendendo desta forma, a toda a demanda dos agricultores", disse.

Ele citou ainda que, "aqui o importante é atender de forma satisfatória os agricultores do município, para que a colheita seja farta e garanta desenvolvimento e progresso para o homem do campo."

De acordo com o Prefeito Encantense, a despesa decorrente da execução do programa "Colhendo Mais"  tem dotação no Orçamento geral do Município e disponibiliza anualmente para cada grupo familiar, um limite de até 25 horas de trator, para o corte de suas terras sem qualquer custo para o agricultor.