São Francisco do Oeste: Prefeita, Gildene Barreto, visita escola do município no primeiro dia de aula.


Acompanhada pela Secretária de Educação e Cultura, Jomar Joseane, a Prefeita de São Francisco do Oeste, Gildene Barreto Lobo, visitou a Escola Municipal 7 de Setembro, nesta segunda-feira (27), no primeiro dia de aula da instituição onde frequentam mais de 500 alunos. 

Na visita à escola, a Secretária de Educação e a Prefeita tiveram a oportunidade de conhecer de perto os alunos e conversar um pouco com eles. Elas elogiaram bastante os trabalhos realizados pela equipe da unidade escolar e parabenizaram os professores pela dedicação com os alunos em sala de aula. 

"Fico muito feliz de chegar às escolas e ver como elas estão sendo bem tratadas por seus educadores. Nós estamos há mais de 1 (um) ano nessa Gestão e temos procurado trabalhar a educação com seriedade e respeito, buscando sempre o bem estar dos alunos, além de proporcionar uma educação de qualidade", frisou Gildene.

Para a Secretária, Jomar Joseane, "O início das aulas nas escolas municipais de São Francisco do Oeste constitui-se em um compromisso com a educação que perpassa do interesse político. Começar um ano letivo, neste período é desafiar o entendimento de qualquer gestor que é meramente político, pois requer coragem de investir em um segmento que há tempo vem se desgastando perante a sociedade, e por que não dizer que vem sendo desacreditado até mesmo por um significativo público que faz a educação."

A titular da pasta da educação do município também elogiou a prefeita, Gildene Barreto, por ter visão de futuro e acreditar na educação como única ferramenta capaz de transformar uma sociedade. “Futuramente teremos mais oestenses felizes e de bem com a vida - fruto de uma educação de qualidade”, concluiu