Basta acessarmos as páginas de sites oficiais ligados à órgãos da justiça para chegarmos a uma triste conclusão: os nossos principais representantes políticos estão com a "Ficha Suja".
Na política pau-ferrense, por exemplo, o atual prefeito, Leonardo Rego (DEM), que vive esculachando os seus adversários, inclusive, acusando-os de "Fichas Suja", é alvo de inúmeros processos pela suposta prática de improbidade administrativa. Já o ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB), enfrenta problemas semelhantes perante o Poder Judiciário.
Contudo, existem as exceções e por incrível que pareça, o ex-prefeito, Aliatá Chaves de Queiroz, é uma delas!
Aliatá Chaves (O Baiba), foi eleito prefeito de Pau dos Ferros no ano de 1992 de forma fenomenal, desbancando na época o médico Etelânio Figueiredo que foi apoiado pelo seu primo, Nilton Figueiredo, governante do município no período.
O Baiba governou Pau dos Ferros entre 1993 a 1996 e sua gestão ficou marcada pela a ineficiência administrativa em vários setores, entretanto, verificando nos principais sites de órgãos ligados ao Poder Judiciário, não encontrei nenhum processo que tivesse sido impetrado contra ele por improbidade ou desvio de recursos públicos.
Mesmo tendo sido acusado por alguns de ter abandonado a prefeitura para residir na Zona Rural, uma coisa ninguém pode negar: O Baiba mesmo tendo sido uma decepção do ponto de vista administrativo, andou foi longe de ser taxado como corrupto.
Quem diria que um dia sentiríamos a falta de Dr. Aliatá, né não?
Pelo menos ele não tem a "Ficha Suja"...