A imprensa regional divulgou informações interessantes no fim de semana a respeito da política local.
O Jornal de Fato, por exemplo, revelou que a pesquisa realizada recentemente em Pau dos Ferros pelo o Instituto Gama de Fortaleza-CE, identificou que a gestão do prefeito, Leonardo Rego (DEM), conta com 83% de aprovação popular.
Já outros colegas da imprensa publicaram que tiveram acesso a mesma pesquisa. De acordo com as informações publicadas, os números obtidos pelo levantamento feito no município com vistas às eleições apontaram que o atual vice-prefeito pau-ferrense, Fabrício Torquato (DEM), está bem à frente dos demais concorrentes.
Como a informação não é oficial, até porque a legislação eleitoral não permite a divulgação dos números sem o devido registro no TRE, fica a dúvida. Entretanto, cabe uma análise.
Se tomarmos por base a eleição municipal de 2008, quando quase todos os institutos de pesquisa davam como certa a vitória do atual prefeito com cerca de 20 pontos e ele acabou vencendo por apenas 2...
Apontar favoritos a esta altura do campeonato é querer nadar, nadar, nadar...
O resto vocês já sabem, não é?
A própria indefinição de candidatos na oposição (ninguém sabe se é Nilton ou Bráulio) poderá favorecer Fabrício numa sondagem realizada agora, pois o filho de Maria Rêgo é candidato há quatros anos, portanto...
Ainda é muito cedo para alguém dizer que a oposição está caminhando para mais uma "derrota anunciada".
Podemos dizer que não existe campanha vitoriosa e nem perdida antes da abertura das urnas, porém, não se pode negar que na oposição o amadorismo de alguns ainda atrapalha e muito o grupo.
Quem quer vencer uma eleição não pode dar brecha (espaço) para o adversário entrar (crescer), mas parece que o comodismo na oposição é uma doença difícil de ser curada.
Enquanto isso Leonardo, Fabrício e Cia...
"Voam em céu de brigadeiro"!