É meus amigos, parece que o nome da senhora Emília Suzana (DEM), que atualmente comanda a Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social está, praticamente, descartado do pleito de 7 de Outubro.
É que de acordo com a legislação eleitoral, para a disputa de qualquer cargo majoritário um secretário municipal deverá se afastar com até 4 meses de antecendência, coisa que a senhora Emília Suzana ainda não fez, sinalizando, claramente, que deverá participar da campanha de Fabrício Torquato (pré-candidato governista) apenas nos bastidores ou ainda, integrando a coordenação ao lado do prefeito, Leonardo Rego.
Contudo, ainda restam dois dias para ela mudar de opinião (tem até quinta-feira para se decidir), mas pelo o que dizem por aí...
A Secretária de Assistência Social deverá optar por manter-se na pasta e fora da peleja eleitoral.
Como sempre preferiu adotar um estilo técnico, Emília Suzana nunca conseguiu despertar a simpatia da maioria dos eleitores pau-ferrenses, mesmo exercendo um trabalho até razoável no cargo que ocupa.
Agora, confirmando-se este cenário, a vereadora, Zélia Leite (DEM), aparentemente, desponta como favorita para ser a ungida do prefeito para compor chapa com Fabrício.
A não ser que existam outras opções... Existem?
Quem? Digam aí...