Jornalista coloca sob "suspeição" justiça eleitoral de Pau dos Ferros.


Ao acessar o Blog do jornalista mossoroense, César Santos (Jornal de Fato), na tarde desta quarta-feira, me surpreendi com o seguinte comentário:

Temeridade no Alto Oeste

O juiz Osvaldo Cândido de Lima Júnior, da 40ª Zona Eleitoral, com sede em Pau dos Ferros, é professor de Direito Penal I e II da Faculdade Evolução do Alto Oeste. O proprietário da instituição de ensino superior, empresário Anchieta Raulino, é candidato a prefeito no município de São Francisco do Oeste, que tem como juiz eleitoral exatamente Osvaldo Cândido. 

E mais: o chefe do cartório eleitoral da 40ª Zona, João Hamilton Chaves Rocha, também é professor na faculdade de Anchieta, lecionando Teoria Geral do Processo. A aproximação da Justiça com o candidato preocupa.

Comentário do blog: De fato, julguei impertinente o comentário, uma vez que o Juiz Osvaldo Cândido de Lima Júnior sempre foi visto como profissional ético, imparcial e eficiente no exercício de sua função. 

Só para se ter uma ideia, o referido já exerceu a magistratura em várias comarcas da região (São Miguel, Marcelino Vieira e etc.); já em Pau dos Ferros é Juiz Titular da 2ª Vara Cível, 40ª Zona Eleitoral, bem como Substituto do Juizado Especial Cível e Criminal.

Já em relação a João Milton, tenho conhecimento que desde o ano de 2009 ele é Chefe do Cartório Eleitoral e sua atuação também é muito respeitada na 40ª Zona Eleitoral.

No meu sentir, Dr. Osvaldo e João Milton podem até serem próximos do empresário Anchieta Raulino, mas seus currículos e atitudes demonstram serem totalmente fiéis à Justiça, a lei e a ética profissional. 

Na minha singela opinião, o comentário do jornalista citado foi uma tremenda "bola fora".