Prefeito de Pau dos Ferros retorna de Brasília sem a conquista do Selo Unicef para o município.


Quarenta e seis municípios do Rio Grande do Norte foram contemplados com a edição 2009/2012 do Selo Unicef, um certificado criado para incentivar o fortalecimento das políticas públicas municipais em favor dos direitos da infância e adolescência. 

O anúncio dos vencedores foi feito na tarde desta quinta-feira (29), em cerimônia no Museu Nacional, em Brasília. O Selo é uma iniciativa do Unicef em parceria com a Petrobras e a Rede Energia.

Esta é a terceira edição de caráter regional do selo. No RN estavam inscritos 165 dos 167 municípios. A maioria dos vencedores está localizada nas regiões Seridó (11) e Alto Oeste (11). 
 
Apesar do Prefeito, Leonardo Rego, ter viajado a Brasília na mesma semana que seriam anunciados os nomes dos municípios vencedores, o Chefe do Executivo pau-ferrense não conseguiu "trazer na mala" a boa notícia aos pau-ferrenses.
 
O município de Pau dos Ferros não conseguiu a certificação na avaliação UNICEF 2009-2012, por questões de indicadores insatisfatórios. Nos ultimos anos, aconteceram avanços em vários indicadores, mas ouve estagnação ou decréscimo em outros. 

Isso significa dizer que o nosso município terá que trabalhar mais ainda, não esquecendo de dar atenção aos pontos onde já houveram crescimento e, principalmente, priorizando os pontos que não foram satisfatórios na avaliação UNICEF.

Fica a dica.