PV afirma independência em relação ao governo estadual.


O PV reuniu no último fim de semana (sábado) suas lideranças no Rio Grande do Norte e também o presidente nacional, Luiz Penna, em evento com participação das principais lideranças do PMDB, Garibaldi e Henrique Alves, e do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta.

Na oportunidade, o senador Paulo Davim (PV) assumiu a presidência estadual do partido, anunciando a proposta de que o partido irá se reerguer após o desastre da gestão partidária da prefeita afastada de Natal, Micarla de Sousa (PV), inclusive se preparando para disputar espaços na eleição de 2014. "Em 2014, o PV vai disputar espaço pra valer no RN", afirmou Davim.

No que diz respeito ao campo político, Davim (que foi aliado de primeira hora do governo estadual) afirmou que o PV renasce sob sua custódia com a bandeira da independência política e relação à gestão Rosalba Ciarlini (DEM).

"Independência. Eu vou reunir todo diretório para discutir a questão, assumimos uma posição clara. Vamos discutir com todos. Vamos discutir a aliança com o DEM no colegiado", afirmou.

Na Assembleia Legislativa, o PV tem apenas um deputado, Gilson Moura. Na Câmara de Natal, são três vereadores a partir de 2013, Edivan Martins, Aquino Neto e Luiz Almir. Frente ao governo futuro de Carlos Eduardo, Davim também anuncia independência. "Postura sempre de independência, sem esquecer nosso compromisso em relação ao RN", declarou.

Com informações do Jornal de Hoje