Prefeito, Dario Vieira, recebe Conselheiros Tutelares de São Miguel.

Reunião na sala do Prefeito para firmar continuidade dos trabalhos em parceria.

O Prefeito, Dario Vieira (PP), esteve em reunião nesta quarta-feira (23) com a equipe do Conselho Tutelar de São Miguel. 

Os integrantes expuseram ao prefeito todas as atuais limitações da instituição, os atuais desafios enfrentados e a busca pela continuidade da parceria com o município que inclui manutenção dos instrumentos de trabalho e infra-estrutura, possível remuneração, além da constante parceria com todas as Secretarias Municipais e programas de assistência a crianças e adolescentes existentes no município.

O Prefeito Dario se mostrou bastante sensível às demandas e se comprometeu, na medida do possível, de readaptar o espaço de trabalho dos conselheiros (oferecendo uma melhor comodidade) manter a assistência às emergências com reforço do transporte garantido, reforçar as atividades das Secretarias Municipais em parceria com o Conselho Tutelar, em especial a Secretaria de Educação, Ação Social e Saúde.


Dr. Dario reforçou a importância do trabalho conjunto e destacou que não existe decreto legal sobre remuneração para os conselheiros por parte do município, mas assegurou que está a disposição para as necessidades básicas de atendimento e suporte ao órgão.


De imediato a Secretaria de Ação Social se coloca a disposição disponibilizando a presença dos profissionais Psicólogo e do Assistente Social do município para acompanhar trabalhos dos Conselheiros Tutelares e as demandas necessárias. 

Da Assessoria de Comunicação