Projeto "Cinema no Ar" em Pau dos Ferros.


"Cinema no Ar", o novo projeto dos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi que pretende levar sessões de filmes nacionais gratuitas, ao ar livre, a todos os estados nordestinos até junho de 2013, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, estará em Pau dos Ferros na próxima semana.

Durante dois dias, quarta-feira (06) e quinta-feira (07), o projeto ofertará aos pau-ferrenses duas sessões diárias (às 18h30 e 20h15). Na programação estão sucessos do cinema Nacional como: O Palhaço, Rio, Saneamento Básico e Eu e Meu Guarda-Chuva. 

A projeção é digital em uma grande tela inflável e som stereo surround. Em Pau dos Ferros, todos poderão acompanhar a exibição dos filmes na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.

"Em novembro do ano passado, o Cine Tela Brasil, nosso primeiro projeto de cinema itinerante, atingiu a marca de 1 milhão de espectadores. Agora, com o Cinema no Ar, temos a possibilidade de, ao lado da CAIXA , visitar toda a região Nordeste e levar o cinema nacional a um número ainda maior de brasileiros que não tem acesso ao cinema e que, em sua maioria, tem o primeiro contato com a telona.", afirma Laís Bodanzky.

Sobre o Cine Tela Brasil 

Criado em 2004, o Cine Tela Brasil já rodou 83 mil quilômetros. Com a taxa de ocupação da sala em 88% (a maior do país) realizou mais de 5.000 sessões em 420 cidades e em novembro de 2012 chegou a 1 milhão de espectadores. 

Da Assessoria de Imprensa