Pau dos Ferros: Onde está o "sabugo" da oposição?


Somente ontem (terça-feira), tive acesso a gravação com o pronunciamento do atual Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rego, proferido no último sábado (23), através dos microfones da Rádio Cultura do Oeste.

Em sua fala, Leonardo Rego aproveitou para repelir todas as insinuações sobre a existência de, supostas, obras inacabadas deixadas pela sua gestão e se ofereceu para dar explicações à Câmara de Vereadores e à sociedade sobre este assunto. Entretanto, foram as declarações direcionadas a dois vereadores da oposição que mais me chamaram a atenção. 

Na primeira delas, referindo-se insinuosamente à Ex-presidente da Câmara Municipal, Tércia Batalha (PSB), o Ex-prefeito disse que quem estava alardeando que ele agiu com ingerência ao administrar Pau dos Ferros, nunca exerceu cargo no executivo, mas, ao administrar o Poder Legislativo, teve as contas reprovadas pelo TCE. "A ex-presidente da Câmara teve as contas rejeitadas pelo TCE. Portanto, ela não tem estatura política, nem moral para falar de mim. Crie vergonha!", disse Leonardo acrescentando que "Hoje estou debulhando o milho. Noutra oportunidade, vou apresentar só o sabugo!".

Em outra de suas alfinetadas, "Léo" disparou sua verborragia, aparentemente, contra o Vereador, Kasumaro Kened (PMDB). "Existe um pavão na Câmara, um marinheiro de primeira viagem com nome japonês, que está querendo aparecer, inclusive a oposição anda dizendo por aí que tem um dossiê contra mim. Traga o dossiê que eu quero ver !", desafiou o Ex-prefeito.

Comentário do Blog: Sobre o discurso contundente do Ex-prefeito contra os vereadores da oposição nada tenho a questionar, afinal de contas, Leonardo Rego estava exercendo o seu livre direito de defesa. 

Já com relação a algumas expressões exageradas de indelicadeza contidas na sua fala, atribuo tanta falta de diplomacia no trato com os seus adversários à sua necessidade de instigar meia dúzia de puxa-sacos para aplaudí-lo ao fim de cada frase de efeito pronunciada. Até aí tudo normal (praxe).

Porém, foram as insinuações de Leonardo Rego contra a sua principal rival (Tércia Batalha) que estão ecoando até agora nos ouvidos dos oposicionistas, já que além de tentar desqualificar a capacidade administrativa e moral da Ex-presidente da Câmara, o Ex-prefeito ameaçou apresentar novas informações negativas (sabugo?) sobre a sua ferrenha opositora.

Não sabemos até que ponto tais informações negativas (se é que elas realmente existem) poderão atrapalhar o trabalho de fiscalização dos parlamentares oposicionistas, caso sejam apresentadas. 

Contudo, o tom ameaçador de Leonardo soou com um aviso claríssimo para Tércia, caso insista no seu, suposto, trabalho de desconstrução da imagem do Ex-prefeito: "Quem tem rabo de palha, não toca fogo no dos outros."

Se conheço bem a Ex-presidente do Legislativo... "O troco virá a galope"!

Aguardemos...