O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se
reuniu nesta terça-feira (16) com o diretor geral do Dnit, Jorge Fraxe.
O deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), também participou da
reunião.
Durante o encontro os deputados apresentaram ao diretor do Dnit
a proposta de construção de um anel rodoviário para a cidade de Pau dos
Ferros com 16 km de extensão e custo estimado em R$ 16 milhões. O
projeto será elaborado pelo Dnit no Rio Grande do Norte.
Henrique Alves e Gustavo Fernandes justificaram a necessidade da obra para a principal cidade da região, em função do aumento do fluxo de veículos com a chega da BR-226 no alto oeste. "Se não fizermos esse anel viário, o trânsito na zona urbana de Pau dos Ferros vai piorar por causa do entroncamento da nova rodovia com a BR-405", alertou o presidente da Câmara dos Deputados.
Henrique Alves e Gustavo Fernandes justificaram a necessidade da obra para a principal cidade da região, em função do aumento do fluxo de veículos com a chega da BR-226 no alto oeste. "Se não fizermos esse anel viário, o trânsito na zona urbana de Pau dos Ferros vai piorar por causa do entroncamento da nova rodovia com a BR-405", alertou o presidente da Câmara dos Deputados.
A proposta foi
reforçada pelo deputado Gustavo Fernandes. "O contorno rodoviário vai
possibilitar aos motoristas que trafegam pelas duas rodovias passar em
Pau dos Ferros sem cruzarem a zona urbana".
A BR-405 é a principal ligação da região oeste com a Paraíba. Já a BR-226 vai permitir a ligação do Rio Grande do Norte com o Ceará pelo alto oeste potiguar. A nova rota vai intensificar o trânsito de carretas pela região.
Uma das alças do anel viária vai sair da BR-226 e passar sobre a parede da barragem de Pau dos Ferros até a BR-405. A outra alça partirá da nova rodovia, na saída de Pau dos Ferros para o Ceará, contornando a cidade até encontrar a BR-405 no sentido da Paraíba.
DUPLICAÇÃO DA BR-304
A BR-405 é a principal ligação da região oeste com a Paraíba. Já a BR-226 vai permitir a ligação do Rio Grande do Norte com o Ceará pelo alto oeste potiguar. A nova rota vai intensificar o trânsito de carretas pela região.
Uma das alças do anel viária vai sair da BR-226 e passar sobre a parede da barragem de Pau dos Ferros até a BR-405. A outra alça partirá da nova rodovia, na saída de Pau dos Ferros para o Ceará, contornando a cidade até encontrar a BR-405 no sentido da Paraíba.
DUPLICAÇÃO DA BR-304
Durante a reunião com o
presidente Henrique Eduardo Alves, o diretor do Dnit confirmou para o
dia 20 de maio a licitação da obra de duplicação dos 22 km da Reta
Tabajara, em Macaíba.
Já o projeto para duplicação da BR-304 entre Natal
e Mossoró, segundo Jorge Fraxe, será licitado no dia 30 de maio.