UERN: Professor do Campus Avançado de Pau dos Ferros viajará aos EUA em capacitação da CAPES‏.


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na última sexta-feira (26), o resultado final do edital nº 5/2013, referente à seleção para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI). Foram selecionados 540 professores.

De acordo com o edital, foram selecionados até vinte professores por unidade da federação, sendo dez vagas para o curso de desenvolvimento de metodologias e dez vagas para o curso de aprimoramento em inglês, sendo cinco para cada nível.

Entre os contemplados com as Bolsas, está o professor mestre Jailson José dos Santos, do Departamento de Letras Estrangeiras do CAMEAM/UERN, na área de Língua Inglesa, que também é professor da mesma área na rede pública estadual do Rio Grande do Norte.

PDPI

O programa busca capacitar professores de língua inglesa da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino e estreitar as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos, por meio da oferta de curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais.