Equipamentos entregues por Dilma irão atender a 89% dos municípios do Estado.


Durante visita da presidenta da República, Dilma Rousseff (PT), à cidade de Natal na próxima segunda-feira (03), 149 prefeitos irão assinar o termo de doação correspondente a 250 equipamentos, dos quais 201 (101 retroescavadeiras e 100 motoniveladoras) já estão disponíveis no pátio do Centro Administrativo. 

A informação foi dada pelo delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Rio Grande do Norte, Raimundo Costa, durante entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (31), no auditório da Governadoria.

As máquinas doadas vão atender a 89,22% dos municípios do Estado e também a 79,45% da população rural potiguar, ou seja, das 704 mil famílias da zona rural, 560 mil serão beneficiadas. 

A aquisição dos equipamentos pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), somam investimentos na ordem de R$ 81,6 milhões. 

Após a entrega, serão iniciados cursos de capacitação dos 500 operadores que nelas trabalharão (dois por equipamento). Serão cursos de 16h (retroescavadeiras) e de 40h (motoniveladoras) com término até o dia 27 de junho.