Pau dos Ferros: Secretário de Agricultura, Luiz Antônio Rêgo, tem sido a grata surpresa da Gestão Fabrício Torquato.

Na visita do Secretário de Recursos Hídricos do Estado à zona rural de Pau dos Ferros, coube ao Secretário Municipal de Agricultura fazer "as honras da casa".

Quando foi nomeado pelo atual Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM), para ocupar o cargo de Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Recursos-Hídricos, Luiz Antônio Dantas Rêgo (Empresário e Acadêmico em Direito), chegou a ter sua capacidade técnica questionada para o comando da referida pasta (por alguns membros do grupo oposicionista), porém, passados alguns meses, a realidade presente diverge e muito da desconfiança inicial.

Nos últimos meses, Luiz Antônio Rêgo tem demonstrado bastante perspicácia, habilidade e conhecimentos suficientes na condução da pasta que ocupa, implementando atos administrativos inovadores e estabelecendo um vínculo de maior proximidade com os habitantes da zona rural.

Uma prova da popularidade do novo Secretário de Agricultura do Município ficou evidenciada, nesta quarta-feira (29), durante a visita do Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rego, que veio a Pau dos Ferros inspecionar o funcionamento dos dessalinizadores instalados nas comunidades "Alagoinha dos Ferreiras", Lagoa Redonda e Várzea Alegre.

Secretário Luiz Antônio, aos poucos, vai estabelecendo um vínculo de maior proximidade com os habitantes da zona rural.

Pelo que nos foi repassado, entre abraços e cumprimentos que recebia dos populares, o Secretário de Recursos Hídricos do Estado ficou surpreso ao ouvir tantos elogios (oriundos dos moradores das comunidades mencionadas) sobre a atuação do Secretário Luiz Antônio que, gradativamente, vai conseguindo dar destaque a uma pasta que foi pouco "badalada" na gestão anterior.

Declarações espontâneas dos populares direcionadas ao Secretário de Agricultura como: "Agora nós temos um secretário de verdade" e "A zona rural agora está recebendo uma atenção especial" foram ouvidas atentamente por Leonardo Rego que, posteriormente, fez questão de parabenizar o auxiliar de Fabrício.

Diante dos fatos narrados acima, resta-nos parabenizar o Secretário Luiz Antônio pelo seu belíssimo desempenho no exercício de suas atribuições à frente da Agricultura, até o momento.

Que o trabalho continue exitoso. A população agradece.


Fotos: Franskin Leite