Prefeitura de Pau dos Ferros conclui realização de censo na Zona Rural.

Secretário de Agricultura, Luiz Antônio, interagindo com moradores da Zona Rural.

Desde o início do mês de Janeiro, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Agricultura, havia dado início a um importante trabalho de cadastramento de todos os agricultores da sua zona rural. 

A coordenação desta atividade estava sendo feita pelo Secretário, Luiz Antônio Rêgo e sua equipe, informou a assessoria de comunicação da municipalidade.

Segundo o Secretário, o projeto foi repassado ao Prefeito, Fabrício Torquato, que, prontamente, reconheceu a importância desta ação e autorizou a imediata realização dos serviços que estavam sendo desempenhados pela própria equipe em visita a todas as comunidades.

Além de identificar os moradores de cada residência, o cadastramento elencou todos os animais presentes na propriedade, tais como caprinos, ovinos e suínos, até mesmo cães e gatos. "Neste cadastramento, quantificamos todos os animais presentes, desta forma, podemos trabalhar de forma mais eficiente, conhecendo a realidade de cada comunidade", afirmou o Secretário.

O Secretário ainda frisou que com o fim do cadastramento será possível uma maior agilidade nas campanhas de vacinação, como a da aftosa e a antirrábica. "Sabendo a quantidade de cada animal, teremos condições de atingir até 100% de cobertura da campanha", comentou, Luiz Antônio.

Secretário fez questão de participar, pessoalmente, de todo o procedimento que possibilitou a coleta de dados.

Dessalinizadores 

Ainda na última semana, o Secretário, Luiz Antônio Rêgo, esteve reunido com os moradores do Sítio Lagoa Redonda, onde foram acertados pontos sobre o uso do dessalinizador daquela comunidade.

Segundo o Secretário, a Prefeitura vai custear todas as despesas referentes ao uso daquele aparelho que era custeado pelos moradores. "Todos pagavam uma taxa mensal, que agora, não será mais necessária", afirmou o secretário.

Ele afirmou que a próxima comunidade a ser beneficiada com o dessalizinador, será o Perímetro Irrigado. Até o momento, Areias, Várzea Alegre, Alagoinha dos Ferreiras, Lagoa Redonda e Extrema já tem as suas unidades em funcionamento.

"Com a implantação no Perímetro Irrigado, Pau dos Ferros será contemplada com 6 dessalinizadores beneficiando dezenas de famílias", finalizou o Secretário.