Secretário de Agricultura, Luiz Antônio, interagindo com moradores da Zona Rural.
Desde o início do mês de Janeiro, a Prefeitura de Pau dos Ferros,
através da Secretaria de Agricultura, havia dado início a um importante
trabalho de cadastramento de todos os agricultores da sua zona rural.
A
coordenação desta atividade estava sendo feita pelo Secretário, Luiz
Antônio Rêgo e sua equipe, informou a assessoria de comunicação da municipalidade.
Segundo o Secretário, o projeto foi repassado ao Prefeito, Fabrício Torquato, que, prontamente, reconheceu a importância desta ação e autorizou a imediata realização dos serviços que estavam sendo desempenhados pela própria equipe em visita a todas as comunidades.
Além de identificar os moradores de cada residência, o cadastramento elencou todos os animais presentes na propriedade, tais como caprinos, ovinos e suínos, até mesmo cães e gatos. "Neste cadastramento, quantificamos todos os animais presentes, desta forma, podemos trabalhar de forma mais eficiente, conhecendo a realidade de cada comunidade", afirmou o Secretário.
O Secretário ainda frisou que com o fim do cadastramento será possível uma maior agilidade nas campanhas de vacinação, como a da aftosa e a antirrábica. "Sabendo a quantidade de cada animal, teremos condições de atingir até 100% de cobertura da campanha", comentou, Luiz Antônio.
Secretário fez questão de participar, pessoalmente, de todo o procedimento que possibilitou a coleta de dados.
Dessalinizadores
Ainda na última semana, o Secretário, Luiz Antônio
Rêgo, esteve reunido com os moradores do Sítio Lagoa Redonda, onde foram
acertados pontos sobre o uso do dessalinizador daquela comunidade.
Segundo o Secretário, a Prefeitura vai custear todas as despesas referentes ao uso daquele aparelho que era custeado pelos moradores. "Todos pagavam uma taxa mensal, que agora, não será mais necessária", afirmou o secretário.
Ele afirmou que a próxima comunidade a ser beneficiada com o dessalizinador, será o Perímetro Irrigado. Até o momento, Areias, Várzea Alegre, Alagoinha dos Ferreiras, Lagoa Redonda e Extrema já tem as suas unidades em funcionamento.
"Com a implantação no Perímetro Irrigado, Pau dos Ferros será contemplada com 6 dessalinizadores beneficiando dezenas de famílias", finalizou o Secretário.