Fernando Lucena: "O fim de Rosalba será pior que o de Micarla."


O Vereador por Natal, Fernando Lucena (PT), disse, na manhã desta sexta-feira (02), que o fim da gestão Rosalba Ciarlini (DEM) será pior que a da Ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, que foi afastada por uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em 31 de outubro de 2012, sob a acusação de cometer irregularidades com recursos da saúde e uma reprovação popular ao seu governo quase unânime, superior a 95%.

"O fim de Rosalba será pior que o de Micarla porque na gestão de Micarla, com todo o desastre, não morria gente. O caos na saúde do Estado está generalizado. Fechamento da UTI do Hospital Santa Catarina, mais de 200 pessoas morrendo por mês no Walfredo Gurgel", diz o petista.

O vereador disse que Rosalba, a partir de agora, será abandonada pelos aliados. "A senhora Rosalba pode começar a se preparar para ficar sozinha como Micarla ficou, porque essas oligarquias só fazem isso, quando não tem mais leite para beber abandonam a vaca".

Diante do quadro falimentar do RN, Fernando Lucena sugere que o Estado entre em concordata. "O secretário de Planejamento disse que o Estado faliu. Quando há uma falência em uma empresa se faz o quê? Faz concordata, intervém. Está na hora. O Estado está em um estado de concordata. É preciso que haja ou uma intervenção federal no Estado ou um impeachment da governadora para que o vice assuma e pense diferente e aí sim, com credibilidade, que hoje não tem mais, pois o povo do Rio Grande do Norte já está aí com 90% de reprovação, o povo não quer mais".

RENÚNCIA

O vereador do PT defendeu também a renúncia de Rosalba Ciarlini. Segundo ele, quando um governo perde o apoio de 50% mais um da população, deveria renunciar. No caso de Rosalba, ela está com mais de 90% de reprovação. 

"Devia ter uma lei, para que, quando chegasse a 51% – você não ganha o pleito com 51%? – em uma pesquisa bem feita, deveria renunciar o cargo. A senhora Rosalba deveria renunciar ao cargo por incompetência, porque tudo isso para quem vem em três anos de governo e o que nós estamos vendo aí é o cidadão morrendo nos corredores do Walfredo, as macas das ambulâncias não podem atender às outras pessoas, porque estão servindo de cama, enfim, é o caos total. Você não vê nada funcionando, os policiais sem nada aí para trabalhar, daqui a pouco não vai ter comida para preso, não vai ter nada. Aí você pega o outro lado e vê que houve crescimento de arrecadação no Estado de em média 19%. Alguém tem que dar explicações ao povo e dizer o que está acontecendo", finalizou.

Informações do Jornal de Hoje