Sobre a "Nota de Esculhambação" divulgada pela Prefeita de São Francisco do Oeste, Gildene Barreto (PTB), direcionada aos blogueiros e amplamente divulgada pelos seus bajuladores oficiais, prefiro acreditar que a mesma reflete apenas o seu distanciamento da sociedade civilizada e as dificuldades que tem encontrado para governar a sua pacata cidade.
Ademais, pelo que escuto falar, Gildene estaria vivendo "empanzinada" de ansiolíticos e com sua vida em boa parte estressada, pois além de ter que enfrentar crises políticas regulares, a prefeita demonstra um preocupante quadro de oscilação no humor. Lamentável...
Sobre as ofensas rasteiras dirigidas à imprensa, reputo como consequência da falta de habilidade política e, talvez, até do seu despreparo emocional ante os últimos acontecimentos negativos que afligem sua gestão, inclusive, ratifico que atitudes arrogantes como esta serão sempre combatidas por este Blog, já que todos sabem que tal manobra maquiavélica só tem um único objetivo: tentar impedir o livre exercício do jornalismo, a liberdade de imprensa e o legítimo dever de informar.
Resumindo... A estratégia (ultrapassada) utilizada pelos políticos que encontram-se acuados é sempre a mesma: intimidar e desqualificar. Entretanto, a população tem discernimento suficiente para identificar quem de fato tem propagado a verdade.
Caso ainda persistam as dúvidas, vejam em matéria logo abaixo o que escreveu o Vereador Governista, Valdicélio Lobo (PTB), sobre os últimos atos administrativos da gestora oestense.
No mais, afirmo que sempre optarei por criticar para corrigir e ajudar a melhorar, do que praticar a adulação alienada, em muitos casos, "oxigenada" por favores financeiros.
Quanto à prefeita em si, meu sentimento é de solidariedade e compaixão.
Força, Gildene! Conte comigo e minha infinita placidez.