Blogueiro diz que Ministério Público quer mandar em tudo e fez recomendação que não vale nada à Prefeitura de Pau dos Ferros.


Deu no Blog do Primo, editado por Renato Dantas:

Depois de solicitar o afastamento de Alex Padang da presidência o América e do presidente da Confederação Brasileira de Futebol no ano que antecede a Copa do Mundo 2014, o Ministério Público do Rio Grande do Norte, vem com outra pérola e encaminhou recomendação ao Município de Pau dos Ferros para que se abstenha de efetuar qualquer gasto de dinheiro público com a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP 2013), prevista para os dias 06, 07 e 08/09.

Primeiro essas recomendações do Ministério Público não tem força de nada, se um prefeito quiser coloca no vaso sanitário; segundo, o prefeito com a sociedade local é quem são os responsáveis pela política de lazer e cultura do município; terceiro a FINECAP é um evento que fomenta negócios em toda região do Alto Oeste Potiguar e gera centenas de empregos temporários.

No dia que os prefeitos entenderem que essas recomendações não valem nada, a municipalidade será administrada com a autonomia que o povo concedeu aos seus prefeitos e vereadores. Alguns assessores jurídicos das prefeituras fazem o maior medo aos prefeitos para se valorizarem – Criam dificuldades para vender facilidades.

Caso eu fosse o prefeito de Pau dos Ferros não encaminharia nada para o promotor, digitalizaria os documentos e disponibilizaria a sociedade através do site da prefeitura na Internet. 

Veja no Blog do Primo, AQUI.

Comentário do Blog: Pelo visto, se o ilustríssimo senhor Promotor da Comarca de Pau dos Ferros, Mac Lennon Lira dos Santos Leite, intencionava chamar a atenção da sociedade com a publicação dessa famigerada recomendação (objetivando limitar os gastos de dinheiro público com a FINECAP), conseguiu.

Entretanto, nem todos os entendimentos com relação ao seu ato lhe foram favoráveis, mesmo com as alegações embasadas nos problemas sentidos no município em virtude da estiagem e que eu também classifico como justíssimas.

Verdades sejam ditas, uns até gostaram da ideia de um possível cancelamento da festa tradicional e que aquece a economia local (a chamada 'turma do contra'), outros entenderam como uma ação tardia do Ministério Público em querer barrar uma festa tão grandiosa em pleno andamento e houve até quem repudiasse utilizando como argumentos os enormes benefícios financeiros gerados pelo turismo de eventos.

Opiniões à parte, o que tomamos conhecimento é que a assessoria jurídica da Prefeitura de Pau dos Ferros encaminhará hoje ao representante da Promotoria Pública todas as informações solicitadas, acompanhadas de outras que ratificam o cumprimento de todos os preceitos legais e justificam a necessidade de realização da FINECAP.

Aguardemos...