Leonardo Rêgo envia ofício ao CPRM e Petrobras pedindo informações sobre estudos feitos na bacia sedimentar de Pau dos Ferros.


O Blog de Thaisa Galvão publica informação dando conta que o Secretário de Recursos Hídricos do Estado, Leonardo Rêgo, está encaminhando à Petrobras e ao CPRM (Serviço Geológico do Brasil), ofícios pedindo detalhes de estudos feitos em Pau dos Ferros, que teriam apresentado como viáveis para solucionar o problema da seca no município, a perfuração de poços na sua bacia sedimentar, como afirmou o Deputado Gustavo Fernandes (PMDB).

Leonardo disse que só se pronunciará sobre o assunto com a documentação em mãos, e justifica que está provocando os dois órgãos porque o estudo existente (de 85 páginas), é generalizado da região, e nas duas citações que faz a Pau dos Ferros, sugere que seja feito um estudo aprofundado.

Um estudo localizado já está sendo feito pelo Departamento de Geofísica da UFRN e, através da Semahr, uma perfuratriz está abrindo um poço que já avançou 70 metros de profundidade, sem o resultado necessário para caso de abastecimento.