Apesar de alguns de forma conveniente ignorarem o assunto (como se fosse possível), o Jornal Gazeta do Oeste de Mossoró publicou, em sua edição desta terça-feira (06), uma matéria de caráter informativo sobre o imbróglio jurídico envolvendo a eleição suplementar de Francisco Dantas. Para ler a matéria completa clique AQUI.
De acordo com a matéria do referido jornal, "diante da instabilidade jurídica que se instalou após o resultado do pleito suplementar, Waldeilton Bezerra se diz confiante de que exercerá o cargo e a sua assessoria jurídica diz estar tranquila quanto a sua diplomação prevista para ocorrer no dia 31 deste mês."
Porém, em outro trecho, o jornal mossoroense destaca: "O nome da candidata vencedora nas urnas não consta no site do TSE, no entanto, isso não significa que ela não poderá, posteriormente, ser oficializada como eleita, já que está aguardando uma decisão judicial favorável de recurso, até a data estabelecida para diplomação."
Segundo dados divulgados pelo TRE, nas eleições de domingo passado na cidade de Francisco Dantas compareceram às urnas 2.219 eleitores (93,47% do eleitorado).
Por enquanto, o candidato Wandeilton Bezerra, que obteve 1.053 votos, foi proclamado como eleito. Contudo, a candidata vencedora nas urnas com 1.077 votos, Maria Aparecida de Araújo, teve o seu registro de candidatura indeferido pelo Juiz eleitoral, Rivaldo Pereira Neto, mas recorreu da decisão ao TRE-RN, que deverá se pronunciar sobre o assunto nos próximos dias.