O "coice" de José Agripino em Rosalba Ciarlini será esquecido por Carlos Augusto?


Neste domingo (15), o Presidente Nacional do DEMOCRATAS, Senador José Agripino, demonstrou publicamente que não está nem aí para o futuro político da Governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), apesar do seu histórico de fidelidade. Os dois permaneceram aliados por mais de 30 anos.

Só para se ter uma ideia, Carlos Augusto Rosado, esposo de Rosalba, foi fundador do DEM (antigo PFL) no Estado. Inclusive, segundo informações, foi quem assinou a ficha do partido de José Agripino ainda em 1985, quando era deputado. 

Contudo, na convenção realizada ontem, Agripino agiu friamente e manteve sua postura contra o direito de Rosalba disputar a reeleição, descartando a tese de candidatura própria do partido. Pior ainda, quis transferir para os convencionais a responsabilidade por um resultado que todos já sabiam estar, supostamente, combinado.

Agora, muitos acreditam que a vitória do Senador na convenção poderá representar uma ameaça ao projeto de reeleição do seu filho, Deputado Federal, Felipe Maia (DEM), provável vítima do troco que estaria sendo planejado por Carlos Augusto, conhecido na política mossoroense pelo seu maquiavelismo implacável dispensado aos desafetos.

Que ninguém se espante caso a dupla Carlos/Rosalba resolva apoiar um candidato à Câmara Federal em cada município do RN que Felipe Maia tenha base eleitoral, só para dificultar sua reeleição e em retaliação à infidelidade de José Agripino.

Como diz uma velha expressão, inspirada na Lei de Talião (Veja AQUI): "Quem com ferro fere, com ferro será ferido."