O resultado da convenção realizada pelo DEMOCRATAS, neste domingo (15), não prejudicou somente o projeto de reeleição da Governadora, Rosalba Ciarlini. O desfecho acarretou prejuízos também para o Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, que chegou a ter o nome ventilado no partido como uma boa opção para disputar os cargos de Deputado Estadual ou Federal e até mesmo Senador, dependendo das articulações internas.
Porém, a maioria dos convencionais, orientados pelo Senador José Agripino, decidiram coligar o DEM com o PMDB de Henrique Alves, limitando o número de candidatos e, via de consequência, inviabilizando outras candidaturas.
Visto como um político em plena ascensão na região do Alto Oeste, Leonardo Rêgo administrou a cidade de Pau dos Ferros por dois mandatos consecutivos e recentemente deixou o comando da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos para tornar-se apto ao pleito. Contudo, suas pretensões foram frustradas dentro do próprio partido.
Agora, Leonardo deverá dedicar-se integralmente à campanha do seu pai, Deputado Estadual, Getúlio Rêgo (DEM), que disputa a reeleição e, posteriormente, repensar seu futuro político.
A conferir...