Mesmo estando na lista dos "Fichas Sujas" do TCE, Tércia Batalha criticou aprovação das contas do Ex-prefeito, Leonardo Rêgo.


Está difícil de entender o comportamento hostil que foi adotado pela Vereadora, Tércia Batalha (PSB), ante o fato de todas as contas anuais do Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), terem sido aprovadas pelos seus colegas vereadores, nesta quinta-feira (07), em consonância com a orientação técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN).

Segundo informações, durante a sessão ordinária realizada na sede do Poder Legislativo, Tércia Batalha esbravejou duramente contra os seus pares e insinuou que Leonardo Rêgo só teria conseguido a aprovação dos relatórios financeiros de sua gestão graças a influência de forças ocultas junto àquele órgão fiscalizador.

Além disso, pelo que me foi relatado, a parlamentar teria insistido na tese de que o Ex-prefeito teria deixado várias contas para o atual prefeito, Fabrício Torquato, pagar e que esse fato estaria emperrando o andamento das ações administrativas no município.

Pois bem, as críticas de Tércia, apesar de bastante ácidas, perdem força no momento em que seu histórico é relembrado pelos correligionários de Leonardo que, rapidamente, fazem questão de citar que a vereadora não tem muita moral para falar do ex-gestor, já que seu nome consta na lista dos "Fichas Sujas" do TCE-RN e, muito provavelmente, não poderá disputar as próximas eleições municipais (Veja AQUI).

Indo mais além, ficou claro o descontrole emocional da edil quando ela cometeu o absurdo de questionar a credibilidade dos julgamentos de um órgão sério e legalmente constituído como o TCE, apenas para satisfazer os seus interesses partidários.

Por último, digo que as críticas relacionadas a existência de uma, suposta, "herança maldita" deixada pelo antecessor de Fabrício Torquato tornaram-se vazias, pois o próprio gestor atual descartou essa informação na leitura de sua mensagem anual no início do exercício de 2013, fato mais que suficiente para encerrar quaisquer discussões neste sentido. Quer dizer, pelo menos eu não toco mais nesse assunto.

Confira na imagem abaixo:

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.

Então, podemos dizer, seguramente, que a ilustre vereadora perdeu a oportunidade de ficar calada.

Uma coisa tenho aprendido como profissional da comunicação e um cidadão voltado às questões políticas da nossa sociedade: criticar construtivamente é muito diferente de apontar erros por meras conveniências políticas ou pessoais e, sinceramente falando, enquanto os que fazem a oposição pau-ferrense não aprenderem essa lição primária, irão permanecer no ostracismo por muito tempo.

Quem avisa...