Com representação da Colônia de Pescadores no auditório, vereadores aprovam Requerimento Nº 024/2014, de autoria do vereador Edgar de Queiroz (PRB), que solicita o Estado de Emergência no Município, devido ao baixo nível de água na Barragem/Açude Público, dificultando a pesca e deixando os pescadores sem condições de trabalho.
Para o vereador, autor da proposição, "com a decretação do estado de calamidade, o Seguro de Pesca que eles recebem podem ser estendidos por mais tempo, assim, não ficarão desamparados".
Em favor a esta causa social, os demais vereadores parabenizaram o requerimento. "É um assunto simples que poderia ter outros caminhos, não havendo a necessidade de decretar estado de emergência em função de uma única causa" disse o vereador, Eraldo Alves (DEM). "É lamentável ter que passar por esta tramitação toda, para dar um direito que é legítimo dos pescadores, o DNOCS, que administra o açude, com técnicos federais, poderia gerar um documento, enviar ao ministério e ser concedido este benefício", concluiu.
De acordo com as informações enviadas pela assessoria de comunicação do Poder Legislativo, o requerimento foi aprovado por unanimidade.