Candidato Robério Paulino classifica como "inaceitável" envolvimento de Henrique Alves no escândalo da Petrobras.


O candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, professor Robério Paulino (PSOL), emitiu nota à imprensa repudiando o suposto envolvimento do também candidato ao governo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), nos escândalos de corrupção em contratos da Petrobras.

Robério classificou como "inaceitável que um candidato que figura como um dos principais suspeitos desse escândalo de corrupção seja eleito para o mais importante posto público do Estado".

Confira abaixo a íntegra da nota:


"Após a repercussão na imprensa nacional sobre o esquema de lavagem de dinheiro e distribuição de propina em contratos da Petrobras, que veio a tona na delação premiada do ex-diretor de abastecimento e refino da estatal, Paulo Roberto Costa, tornou-se público também o envolvimento do deputado e candidato ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o senhor Henrique Eduardo Alves, nesse escândalo de corrupção.

Lamentamos que a Petrobras, que é a principal estatal brasileira e que outrora foi uma das maiores do mundo, esteja sendo lesada por interesses mesquinhos que visam o enriquecimento ilícito de uma cúpula da elite política brasileira e que roubem o dinheiro público que falta à população mais carente nos hospitais e escolas públicos, na segurança, na merenda escolar etc. A Petrobras, que é um orgulho do povo brasileiro, não pode servir para encher bolsos privados. A maioria do capital da empresa já foi privatizada, um escândalo.

Esperamos que as investigações empreendidas pela Polícia Federal apurem todos os indícios, que esclareçam o caso e que os envolvidos sejam julgados pela justiça. Ao mesmo tempo que indagamos a imprensa potiguar: haverá silêncio sobre o caso?

Esperamos que a imprensa potiguar não se cale, não seja cúmplice para poupar esse senhor.

Esperamos que a imprensa norte-rio-grandense (jornais, rádios, TVs, portais, blogs etc.) divulgue amplamente este caso, sem omitir detalhes importantes da população do RN, sem cumplicidade com o grande esquema de interesses mesquinhos, chamado Acordão. Se o fizer, será a prova de uma imprensa servil, submissa aos interesses particulares, não uma imprensa independente.

Sobre o deputado e nosso concorrente Henrique Eduardo Alves, só podemos afirmar com veemência que é completamente inaceitável que um candidato que figura como um dos principais suspeitos desse escândalo de corrupção seja eleito para o mais importante posto público do Estado. Confiamos que a população não deixará se enganar e rejeitará nas urnas o senhor Henrique Eduardo Alves, pois a articulação política que ele comanda, denominado Acordão, nada mais é que uma grande negociata para subtrair o dinheiro público e lotear a máquina pública entre seus aliados, renegando o povo a expectador de um teatro enlameado”.

Prof. Robério Paulino
Candidato ao Governo do Estado do RN pelo PSOL”.