Imprensa potiguar reconhece que Getúlio Rêgo falou demais e teve que engolir fortalecimento de Fabrício Torquato em Pau dos Ferros.


Não tem jeito. A derrota humilhante sofrida pelo candidato Henrique Alves (PMDB), em Pau dos Ferros, por uma diferença de 4.489 votos em relação ao vencedor Robinson Faria (PSD) ganhou repercussão em toda imprensa do Rio Grande do Norte.

Em quase todos os veículos de comunicação a pauta dominante é sempre a mesma: as promessas iniciais do Deputado Getúlio Rêgo de que Henrique Alves iria ganhar de "lapada" em Pau dos Ferros no segundo turno, contrastando com a realidade implacável das urnas que comprovou a força do Prefeito, Fabrício Torquato.

Para o jornalista Túlio Lemos, que assina coluna diária no Jornal de Hoje (Veja AQUI), "O deputado estadual Getúlio Rêgo comprou a briga com o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, e saiu nocauteado. Disse que Henrique daria uma 'lapada' de votos em Robinson e desqualificou a força do prefeito."

O conceituado jornalista natalense ainda acrescentou: "Foi desmoralizante para Getúlio e seu filho Leonardo a derrota acachapante em seu principal reduto. Falou demais e teve que engolir o fortalecimento da liderança de Fabrício."

Outro jornalista que comentou o assunto foi Márcio Costa, do Jornal 'O mossoroense' (Veja AQUI), que opinou o seguinte: "No segundo turno, Henrique se viu em situação vexatória que se estendeu ao ex-prefeito Leonardo Rego e ao deputado Getúlio Rego, que chegou a prever uma vitória de Henrique de "lapada". Os eleitores deram a resposta. Teve a lapada prometida por Getúlio, mas de forma inversa, numa derrota por mais de 4 mil votos."

E completou Márcio Costa: "A derrota de Henrique Alves em Pau dos Ferros fortaleceu o prefeito Fabrício Torquato e colocou o ex-prefeito Leonardo Rego numa minúscula saia justa. Caso queira sair candidato a prefeito em Pau dos Ferros, Leonardo terá que se reinventar. Sua liderança foi colocada em xeque pelos próprios eleitores que o ovacionam. Quem diria."


Por último, destacamos abaixo uma reflexão elaborada pelo jornalista mossoroense César Santos, do Jornal de Fato (Veja AQUI), que assim descreveu em seu espaço jornalístico o novo cenário da política pau-ferrense, evidenciado nas urnas: 

"A queda de braço em Pau dos Ferros foi vencida pelo prefeito Fabrício Torquato (DEM), que fez Robinson Faria (PSD) sair de uma maioria sobre Henrique Alves (PMDB) de 250 votos no primeiro turno para 4.389 votos no segundo turno. A vitória maiúscula coloca Fabrício, nesse primeiro momento, como maior eleitor da cidade, tirando esse status do ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM). Se a disputa era uma prévia do que pode acontecer na corrida pela Prefeitura em 2016, o prefeito sai inteiro, forte, enquanto Leonardo terá que juntar os cacos para o embate futuro. As urnas mandaram recado."