Lapada: Robinson Faria venceu Henrique Alves em Pau dos Ferros com 4.489 votos de maioria.

A votação do Governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), surpreendeu em muitas cidades potiguares, mas na cidade de Pau dos Ferros, sem dúvidas, a sua vitória obteve uma representatividade simbólica marcante haja vista ter suplantado o seu adversário Henrique Alves com uma maioria assombrosa de 4.489 votos. 

Como dizem por aí... Uma verdadeira "Lapada"!

Neste segundo turno, Robinson Faria foi votado por 9.497 pau-ferrenses, aumentando sua votação em mais de 3.500 votos em relação aos números do primeiro turno (5.972).

Já Henrique Alves conseguiu apenas 5.008 sufrágios, 714 a menos que no primeiro turno quando alcançou 5.722 votos na principal cidade do Alto Oeste potiguar.

Vale salientar que no primeiro turno Robinson não contou com o apoio de nenhuma liderança de "grande porte", apenas dois vereadores o apoiaram, e mesmo assim conseguiu vencer Henrique com 250 votos de diferença.

Agora no segundo turno, com o apoio oficial do grupo político liderado pelo Prefeito, Fabrício Torquato (DEM), e de bastidores por parte do Ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB), a campanha do candidato do PSD estourou, atingindo votação recorde na cidade.

Podemos dizer que nem o mais eufórico eleitor de Robinson Faria esperava tamanha diferença de votos em relação a Henrique Alves em Pau dos Ferros, já que o candidato do "acordão" estava sendo apoiado pelo Deputado estadual, Getúlio Rêgo (DEM), e pelo Ex-prefeito, Leonardo Rêgo (DEM), lideranças políticas de renome por essas bandas, mas que não conseguiram êxito nessas eleições no que se refere às disputas majoritárias.

Como se vê, diante de fatos não há argumentos que possam desconstruir uma tese levantada recentemente e comprovada, neste domingo (26), nas urnas: Pau dos Ferros não tem dono!

Parabéns ao povo livre e independente desta cidade que, diga-se de passagem, está cada vez mais politizado.