Robinson Faria diz que realizou sonho quase impossível e que vai começar janeiro trabalhando.


Ao fazer a sua primeira aparição pública após a confirmação de sua vitória neste domingo (26), o Governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), disse: "Agora foi uma vitória completa, com a reeleição de Dilma, da senadora Fátima e com a minha neste segundo turno. Esse foi o momento mais marcante da minha vida política, um sonho quase impossível."

Em sua residência, ao lado de amigos e familiares, Robinson Faria agradeceu especialmente a família que foi "fundamental", citando a mulher Julianne, o filho e deputado Federal Fábio Faria, e as filhas Nathália Faria e Janine Faria. "Minha inspiração, minha luz para enfrentar essa luta desigual, foi o meu filho Gabriel que é um lutador desde que nasceu", e acrescentou, "não foi nada fácil. A família é base do homem".

Além disso, o governador agradeceu, citando nominalmente, os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e José Dias (PSD), a senadora eleita Fátima Bezerra (PT) e o prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Júnior (PSD). "Faço questão de agradecer principalmente os anônimos que apostaram em Robinson. Por eles, não teria sido candidato. Foi às ruas buscar apoio", completou.

Sobre o seu diferencial a frente do Governo do RN, ele afirmou que fará um governo inovador, ousado, moderno, com diálogo com a sociedade, os poderes. 

Para Robinson, o mandato terá planejamento para os quatro anos, com técnica. "O meu pontapé será acabar com a mania que precisa de tempo para arrumar a casa. Vamos começar janeiro trabalhando, a segurança pública terá a primeira semana para dar resposta. Olhando para frente, sem desculpas", e declarou: "Não vou culpar ninguém, a culpa será do governador".

Robinson afirmou que o servidor será valorizado, mudando a política tributária com um governo atraente para instalação de indústrias. "Os potiguares vão ver as mudanças que vão acontecer."