Pau dos Ferros: Município ganha Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.


Dentre as ações da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros que integram a metodologia do Selo Unicef Município Aprovado (Edição 2013/2016), foi criado o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), cujo primeiro encontro aconteceu na quarta-feira passada (15), na Câmara Municipal.

Espaço de discussão, oficinas e aprendizagem, o Nuca é formado por adolescentes de até 18 anos incompletos, que podem fomentar o debate acerca de temas atuais de interesse do grupo na comunidade.

O núcleo, apoiado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), tem representatividade dos mais variados setores territoriais do município, abrangendo aspectos preconizados pelo selo.

Os adolescentes Antônio Clebson dos Santos Lopes e Francisca Renally Ribeiro, integrantes do Nuca, criaram uma página na rede social Facebook para veiculação de informações relacionadas ao grupo. A fan page "REDE NUCA - Pau dos Ferros/RN" pode ser visitada por qualquer internauta.

Sobre a importância do Nuca, avaliou Clebson Lopes: "Somos atores de uma juventude desacreditada, cada dia mais envolvida no mundo das drogas. E nós, que aceitamos participar voluntariamente de um grupo de jovens como esse, queremos fazer diferente e trazer nossos amigos para participar conosco, para juntos desenvolvermos ações de participação no nosso município. A ajuda e o reconhecimento nos foram dados pelo prefeito Fabrício Torquato e pela Secretária Glenira Holanda, agora cabe a nós fazermos a nossa parte."