Pau dos Ferros: Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental em Saúde do município têm novo disque-denúncia.


A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros disponibilizou um novo contato telefônico para a Secretaria de Saúde (SESAU). A partir de agora, os moradores que tiverem denúncias para a Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental em Saúde do município poderão utilizar o número (84) 8170-4612 – Vivo –, além do e-mail vigilanciapdf@gmail.com.

Os dois setores contribuem com conjuntos de ações de eliminação, diminuição e prevenção de riscos à saúde da população. Enquanto a Vigilância Sanitária prioriza a intervenção na produção e no transporte de mercadorias, a Vigilância Ambiental observa as mudanças nos fatores condicionantes do meio ambiente que interferem na saúde humana.

Segundo a coordenadora de Vigilância Sanitária, Anassely Bezerra, as ações do setor "caracterizam-se por procedimentos de orientação, cadastramento, inspeção, notificação e monitoramento". 

Já a Vigilância Ambiental em Saúde tem as atividades gerenciadas pelo Núcleo de Controle de Endemias, cujo trabalho está voltado ao controle de doenças.