Gilberto Kassab e ex-combatente são os indicados de Fábio Faria para Medalha do Mérito.


Homenagear aqueles que tenham prestado serviços importantes para o Poder Legislativo e para o Brasil é o objetivo da Medalha do Mérito Legislativo criada pela Câmara dos Deputados em 2006. 

Por indicação do segundo vice-presidente da Câmara, Fábio Faria (PSD-RN), entre os homenageados deste ano, estão o ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o ex-combatente potiguar Lourival Lucas da Silva. A cerimônia será realizada no dia 26 deste mês, às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães.

"Kassab tem apontado novos rumos para a política nacional com sua atuação à frente do PSD, e contribui para que o Brasil seja um país mais forte, mais democrático, mais moderno. Já o senhor Lourival é um exemplo da dedicação de uma geração de combatentes que lutou em condições tão adversas para representar o país na Segunda Guerra Mundial", disse Fábio Faria.

PERFIL - Gilberto Kassab nasceu em São Paulo e é formado em Engenharia Civil e Economia pela Universidade de São Paulo. Kassab foi vereador, secretário de planejamento, vice – prefeito, prefeito de São Paulo e exerceu por duas vezes o cargo de deputado federal. Em 2011 fundou o PSD, partido que preside atualmente.

O ex-militar, Lourival Lucas da Silva, 93 anos, foi um dos 25 mil militares a integrar a Força Expedicionária Brasileira, que lutou contra a Alemanha e a Itália, na Segunda Guerra Mundial. Lourival da Silva permaneceu na zona de combate durante dois anos, de 1943 a 1945. Os Pracinhas brasileiros, como ficaram conhecidos os combatentes, tiveram importante atuação na conquista do norte da Itália.