Prefeito, Fabrício Torquato, inspeciona obra de construção de nova Unidade Básica de Saúde e anuncia realização de processo seletivo.


Na tarde desta terça-feira (11), o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, esteve acompanhado da secretária de Saúde do município, Patrícia Leite, e de outros nomes da gestão municipal em visita às novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do João XXIII.

O novo prédio da UBS deverá aumentar para 1.600 o número de famílias atendidas no bairro. A construção, cuja conclusão se dará em até quatro meses, faz parte de uma série de obras em execução pela prefeitura.

Durante a visita à unidade, Fabrício Torquato falou sobre as ações de infraestrutura na Saúde neste segundo ano de administração, e, aproveitou para comentar o processo seletivo simplificado destinado à contratação de pessoal para a pasta, que teve edital publicado esta semana em diário oficial.

Serão 31 vagas, divididas entre os cargos de: Técnico em enfermagem, médico, odontólogo, odontólogo-periodontista, odontólogo-endodontista, odontólogo-cirurgião, odontólogo com diagnóstico em saúde bucal, enfermeiro, enfermeiro ferista, nutricionista, monitor e auxiliar de consultório odontológico.  

"Pensamos esses novos profissionais em uma perspectiva de melhoria de acesso e atendimento, que sempre temos priorizado em nosso município", disse Fabrício Torquato. 


INSCRIÇÕES

As inscrições para o processo seletivo da Saúde estarão sendo realizadas nos dias 17 e 18 deste mês, das 8h às 12h, na sede da Secretaria de Saúde (SESAU). A documentação necessária é: Curriculum vitae comprovado, cópia e original da identidade e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovantes de escolaridade e residência, e, se for o caso, Carteira de Registro no Conselho de Classe.

O resultado preliminar da seleção irá sair em diário oficial do município, no próximo dia 25. Os candidatos terão 24h após a divulgação para apresentação de recurso fundamentado.

Segundo Fabrício Torquato, a Saúde tem necessidade de pessoal em diversas áreas, e enquanto não é realizado o concurso público de 2015, esse processo seletivo simplificado já será de grande importância. 

"Nós temos o anseio de melhor a Estrategia Saúde da Família. Então, para satisfazer cada vez mais a população, os servidores que entrarem agora irão se somar às novas estruturas das unidades, aos equipamentos, e medicamentos oferecidos", avaliou o Chefe do Executivo municipal de Pau dos Ferros.