São Miguel: Prefeito, Dario Vieira, anuncia nomeação de correligionário do Deputado Raimundo Fernandes para comandar Hospital.


No último dia 28 de outubro, esse blog lamentou a postura política ambígua adotada pelo Prefeito de São Miguel, Dario Vieira, nas eleições 2014, que pouco ou nada fez para fortalecer a candidatura do seu, suposto, candidato a deputado estadual Galeno Torquato na cidade serrana, além de ter permitido que a sua irmã, Vereadora Adalcina Vieira, e alguns secretários de sua administração apoiassem na surdina outros postulantes ao Legislativo, como o Deputado Raimundo Fernandes (Relembre AQUI).

Pois bem. Como se não bastassem todas essas demonstrações públicas de ingratidão para com Galeno Torquato, que concentrou todos os seus esforços em 2012 para tornar Dario Vieira o seu sucessor na prefeitura, nesta terça-feira (11), o Chefe do Executivo micaelense anunciou o nome do enfermeiro Tássio Kléber Carvalho Silva, aliado histórico de Raimundo Fernandes (Ex-bigodão), para assumir a Direção do Hospital Municipal de São Miguel. 

O fato curioso nessa história é que Raimundo Fernandes "foi" o principal adversário do Prefeito Dario nas últimas eleições municipais, tendo os dois travado em 2012 uma das maiores batalhas eleitorais já vistas na Serra do Camará, inclusive, estendendo-se até à seara jurídica. Porém, agora, parece que o parlamentar, através das nomeações dos seus amiguinhos, está ficando cada vez mais próximo do seu ex-desafeto político.

Já com relação à nomeação do novo Diretor do Hospital de São Miguel, cabe-nos relembrar as opiniões emitidas recentemente por Tássio Kléber sobre a gestão Dario Vieira, já que é do conhecimento público que o escolhido para gerir a unidade hospitalar sempre foi um crítico ferrenho nas redes sociais da atual administração. Inclusive, recentemente o enfermeiro não conseguiu segurar o seu ímpeto por criticar o seu novo chefe e afirmou categoricamente em sua página pessoal do facebook o seguinte: 

"Não compartilho de cafajestagens, não trabalho por dinheiro colocando a vida do outro em perigo sem estrutura nenhuma, não me vendo por dinheiro nenhum, pois, não necessito de dinheiro de prefeitura para ter o que eu quiser. Outra coisa a minha opinião independente de A ou B é a mesma e não mudará enquanto não tomarem VERGONHA na cara que é o difícil, pois o problema de São Miguel não é falta de dinheiro e sim é falta de Planejamento", disse Tássio Kléber, em 23 de julho deste ano. 

Confira na imagem abaixo: 


Como se vê, o desenho da política micaelense parece ter ganhado novos contornos e, daqui para frente, deverá impulsionar o surgimento de mais surpresas indigestas no âmbito administrativo, mas que nos bastidores já estavam sendo cogitadas há um bom tempo.

Pelo visto, o Ex-bigodão está muito feliz, porquanto seus aliados desde o início do Governo Dario foram e estão sendo prestigiados à exaustão. 

Dizem até que Raimundo Fernandes foi visto por aí assobiando um sucesso do rei Roberto Carlos: "...Mas, eu só quero que você me aqueça nesse inverno e que tudo mais vá para o inferno..." 

Por sua vez, o atual Prefeito vive aparentemente o dilema da música: "A volta dos que não foram" (Banda Fruto Sagrado) que diz em um de seus trechos: "A volta dos que não foram; a revolta dos que não foram; Pior que tá perdido longe de casa; é tá perdido dentro da própria casa; transformando a vida num funeral Legalista, louco pelo ritual". 

Que dureza...