Secretaria de Meio Ambiente finaliza atividades do "Ecoeducação" e avalia I Feira Ambiental de Pau dos Ferros.


O município de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), concluiu, nesta quarta-feira (19), o calendário ecológico de ações de educação ambiental, executado nas instituições de ensino da cidade. Dessa vez, foram beneficiados com o projeto "Ecoeducação" os alunos do Campus Avançado Maria Elisa Albuquerque Maia, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).


Com o objetivo de sensibilizar a comunidade acadêmica para as diretrizes, os princípios e as metas da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Sema desenvolveu ações como: Palestra, exposição de mesa temática com objetos reciclados, dinâmica de separação de resíduos recicláveis e não recicláveis, e oficina de fabricação de compoteiras.

"A culminância do Ecoeducação aconteceu com I Feira Ambiental. O evento retratou para a comunidade escolar e, para o público em geral, a importância da coleta seletiva e a reutilização dos resíduos sólidos", disse a secretária Fátima Araújo.


I Feira Ambiental

A I Feira Ambiental de Pau dos Ferros foi realizada, na semana passada, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição. Durante três noites, a população prestigiou as atividades culturais e visitou estandes criativos organizados pelas redes municipal e estadual de ensino sobre a temática dos resíduos sólidos, o que contribuiu para o sucesso do evento, que ainda contou com a participação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Agamenon (ACAMARA).

"O momento contribuiu, de fato, com a reflexão de hábitos e atitudes que professamos no dia a dia, na perspectiva do exercício da cidadania frente às questões ambientais", avaliou Fátima Araújo.