TRT-RN: Juíza Jólia Lucena toma posse como titular da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros, nesta quarta-feira (19).


O desembargador José Rêgo Júnior, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), empossa nesta quarta-feira (19), no Pleno do Tribunal, às 9:30h, a juíza Jólia Lucena da Rocha Melo como titular da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros.

Escolhida pelo critério de antiguidade, a juíza atuava como substituta na 1ª Vara do Trabalho de Natal antes de ser promovida a titular.

Sua carreira na magistratura teve início em 2005 quando ela ingressou no TRT da 6ª Região (PE) e, em 2006, transferiu-se para Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, por meio de permuta.

A natalense Jólia Lucena é Bacharel em Direito pela Universidade Potiguar (UNP) e em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A nova titular da Vara de Pau dos Ferros também é mestre em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Seguridade Social pela Universidade de São Paulo e autora do livro Abuso do Direito nas Dispensas sem Justa Causa e Arbitrárias - Fundamentos, Características e Sistema de Reparação.