Vereador Gugu Bessa tentou reaprazar "sessão" marcada para ouvir César Gameleira, alegando que Câmara Municipal descumpriu regimento.


O Vereador Francisco Gutemberg Bessa de Assis (Gugu Bessa) protocolou, na manhã desta quarta-feira (03), um ofício na Secretaria da Câmara Municipal solicitando à Presidente do Legislativo, Itacira Aires, o reaprazamento da sessão informal realizada na manhã de hoje para ouvir as explicações do Secretário de Finanças, César Gameleira, sobre os "restos a pagar" da gestão Leonardo Rêgo.

De acordo com as alegações contidas no documento apresentado pelo Vereador Gugu, a Presidente da Câmara solicitou a presença dos edis na "sessão" de forma extraoficial e sem obedecer o princípio da publicidade, fato que, segundo ele, também o impediu de participar da reunião informal, possivelmente por ter agendado outros compromissos nesta mesma data.

Ademais, Gugu Bessa afirmou que o Regimento Interno da Casa Legislativa foi descumprido, tendo em vista que o Secretário de Finanças deveria ser ouvido em uma sessão extraordinária, seguindo todos os prazos e trâmites regimentais, e não as escondidas.

Contudo, apesar do alerta formal protocolado pelo parlamentar, a sessão (reunião) marcada para ouvir os esclarecimentos do tesoureiro da prefeitura foi realizada normalmente na manhã desta quarta-feira, fato que poderá gerar questionamentos quanto à sua legalidade na esfera judicial.

Aguardemos pelo desenrolar dos acontecimentos...

Clique nas imagens para visualizar em tamanho maior.