Femurn passará a integrar Conselho de Cooperativismo do RN.

Presidente da Femurn, Francisco José Júnior, no evento de posse do novo Presidente do Conselho Estadual de Cooperativismo (CECOOPE/RN).

De acordo com informações do site Portal No Ar (Veja AQUI), a Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (Femurn) terá assento no Conselho Estadual de Cooperativismo (CECOOPE/RN) e poderá avançar no desenvolvimento de políticas públicas que tenham por objetivo desenvolver social e economicamente as cidades através deste modelo que visa a prosperidade coletiva. O convite foi feito ao presidente da Femurn, Francisco José Júnior, pelo presidente do Conselho e secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do RN, Haroldo Abuana.

A parceria entre a Femurn e o CECOOPE/RN permitirá o avanço e acompanhamento de projetos e programas nos municípios focados no cooperativismo. "O presidente Francisco José agora faz parte do Conselho representando os municípios. Vamos avançar no trabalho através da execução de projetos que beneficiem as cidades e gerem o desenvolvimento das comunidades rurais", declarou Haroldo Abuana, que também colocou inteiramente à disposição dos municípios a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca.

"Agradecemos o convite para ter assento no Conselho. A Femurn participará atenta nas oportunidades de desenvolvimento para os municípios. O cooperativismo é um modelo fundamentado na reunião de pessoas e não de capital. Ele visa a necessidade do grupo; e busca prosperidade conjunta e não individual. O cooperativismo é uma alternativa sócio econômica que pode levar ao sucesso com equilíbrio e justiça entre os participantes", destacou Francisco José.

O CECOOPE/RN, Conselho Estadual de Cooperativismo, foi criado em 1983 através do Decreto 8.749, e em 29 de agosto de 2014 foi alterado ganhando modificações operacionais que o transformaram num instrumento de apoio ao desenvolvimento da economia do Estado através do sistema cooperativista presente no Rio Grande do Norte.