Prefeito Fabrício Torquato consegue 300 mil reais em recursos para a saúde de Pau dos Ferros.


Nesta terça-feira (24), no primeiro dia de reuniões e audiências com parlamentares e ministros em Brasília, o Prefeito Fabrício Torquato, conseguiu novas parcerias e promessas de recursos para Pau dos Ferros ao lado do Governador Robinson Faria e da Senadora Fátima Bezerra.

Em visita ao Deputado Federal Antônio Jácome (PMN-RN), Fabrício Torquato conseguiu a liberação de 300 mil reais em convênio para a saúde do município. "O Deputado Antônio Jácome nos recebeu em seu gabinete e foi atencioso aos anseios da nossa cidade. Ainda vamos definir a destinação exata do valor conseguido, que poderá ser investido em compra de equipamentos e custeio de ações na área da saúde. assim como os demais detalhes burocráticos dessa parceria, mas ela é certa e irá ajudar e muito nossa população", afirmou o prefeito.

Durante a tarde, o Prefeito Fabrício Torquato foi até o Ministério das Cidades, onde se reuniu com o ministro Gilberto Kassab, ao lado do Governador Robinson Faria (PSD), do Presidente da FEMURN, Francisco José Junior (PSD), da Senadora Fátima Bezerra (PT) e do Deputado Federal Fábio Faria (PSD). "Apresentei a Kassab projetos de pavimentação asfáltica de Pau dos Ferros, que já foram para análise pelo corpo técnico do ministério. Pretendemos conseguir mais parcerias de obras de pavimentação e asfalto para as vias necessitadas do nosso município", disse.


No início da noite, acompanhando o Governador Robinson Faria, Fabrício participou de outra importante reunião, no Ministério da Integração Nacional, com o Ministro Gilberto Occhi. O Governador Robinson levou vários pleitos importantes, como o aumento de carros pipa para a zona rural e urbana dos municípios necessitados, liberação de recursos para a finalização da adutora do médio oeste, que beneficiará doze cidades na região do alto oeste e melhorará o fluxo de água da nossa adutora de engate rápido, além de verbas para a manutenção de barragens em todo o Estado. 

"Foi uma grande reunião, com técnicos do Estado, do Ministério e do DNOCS. Pau dos Ferros, o Alto Oeste e o Rio Grande do Norte como um todo só têm a ganhar com esse trabalho e parcerias em Brasília", finalizou Fabrício.

A agenda de Fabrício em Brasília segue até a próxima quinta-feira (26), e ele ainda terá outras reuniões, em diversos setores do Governo Federal e com parlamentares, para a apresentação de sua gestão e busca por novas parcerias.