Deputado Galeno Torquato acompanha equipe da Sesap durante visita a hospitais regionais em Pau dos Ferros e Mossoró.


O deputado estadual, Galeno Torquato (PSD), acompanhou, nesta segunda-feira (30), membros da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) durante visitas a hospitais regionais em Pau dos Ferros e Mossoró. 

No primeiro compromisso, o parlamentar esteve no Hospital Regional de Pau dos Ferros, o Dr. Cleodon Carlos de Andrade, na companhia da titular da Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência (COHUR), Dra. Milena, da coordenadora do Complexo Estadual de Regulação, Walmira Guedes e do coordenador do setor de ortopedia da Sesap, Dr. Jean Valber. 

Em seguida, o grupo se dirigiu à Mossoró, onde visitou o Hospital Regional Tarcísio Maia.

O deputado Galeno Torquato  informa que o motivo das visitas é a implantação do Plano Estadual de Ortopedia, uma iniciativa que pretende equacionar o problema das cirurgias ortopédicas em todo o Rio Grande do Norte. 

"O objetivo é dotar as unidades atuais de condições básicas adequadas e indispensáveis ao atendimento da demanda, que todos nós sabemos que não é pequena. Esperamos zerar essas filas dentro de 90 dias", complementa o deputado, que pretende transformar o Plano Estadual de Ortopedia num Projeto de Lei.