Em São Miguel, nome do arquiteto Gaudêncio Torquato é cogitado como pré-candidato a prefeito do município.


Em São Miguel, diante das evidências cada vez mais claras indicando uma reaproximação política entre o Deputado Estadual, Raimundo Fernandes (PROS), e o Prefeito, Dario Vieira (PP), intermediada pela Presidente da Câmara, Adalcina Vieira (PP), eis que nas esquinas e calçadas da cidade começam a surgir especulações sobre a campanha eleitoral do próximo ano, especialmente a respeito dos prováveis candidatos ao comando do Executivo Municipal.

Se por um lado existe a possibilidade do Prefeito Dario Vieira candidatar-se à reeleição com o apoio do antigo desafeto Raimundo Fernandes, que poderá indicar um nome do seu grupo à vaga de vice-prefeito...

Do outro crescem as especulações em torno do nome do arquiteto Gaudêncio Torquato, irmão do Deputado Estadual, Galeno Torquato (PSD), que poderá disputar pela primeira vez o cargo de prefeito da cidade serrana, que já foi governada pelo seu pai, José Torquato (in memoriam), e por sua mãe, Lourdinha Torquato.

Ainda segundo os comentários, a grande incógnita da política micaelense neste momento seria com relação ao posicionamento do Vice-prefeito, Salismar Correia (PHS). 

No momento, ninguém arrisca dizer se Dr. Salismar aceitaria compor chapa, mais uma vez como vice, ao lado de Gaudêncio Torquato ou se insistiria no sonho de tornar-se prefeito do Município.

Reaproximação política entre o Deputado Raimundo Fernandes e o Prefeito Dario Vieira estaria sendo intermediada pela Presidente da Câmara, Adalcina Vieira.

Apesar de todo esse alvoroço nos bastidores da política de São Miguel, devemos deixar claro que todas as conjecturas citadas são fruto de especulações, ou seja, não existe nada de concreto, ainda.

Como ainda é muito cedo para o fechamento de alianças visando o pleito de 2016, pelo menos em tese, é muito provável que, se interpelados, os principais caciques políticos da terra de São Miguel Arcanjo refutem todas as cogitações (até as verdadeiras) como forma de despistar os adversários.

Como no conto da 'Esfinge da Fábula', a política devora todos aqueles que não souberem decifrar os enigmas.

Atentai bem... Atentai!