Fabrício Torquato: "A hora agora é de trabalhar. Eleições só em 2016."


Nesta semana, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, foi o entrevistado do dia no programa Cenário Político, na TCM (TV Cabo Mossoró). Ao lado dos jornalistas e apresentadores Carol Ribeiro e Marcello Benévolo, Fabrício discorreu sobre assuntos referentes às esferas política e administrativa de sua gestão.

Em relação à crise financeira que os municípios vivem atualmente, Fabrício confirmou a realidade também em Pau dos Ferros, mas se disse otimista frente ao planejamento e disposição de prioridades em sua gestão. "A crise é uma realidade e é preciso ter rédeas curtas para saber o que deve ser prioridade a partir de um planejamento prévio. Apesar de tudo, estamos cumprindo todos os compromissos, inclusive as dívidas de parcelamentos de gestões anteriores, e nos preocupando para que isso não se torne uma ‘bola de neve’. Eu preciso pensar no hoje, mas também no amanhã, pois outras gestões virão depois da minha", refletiu.

Segundo Fabrício, os investimentos em educação e saúde estão sendo enfoques em seu mandato. "No ano de 2014, 50% dos gastos que tivemos foram destinados à saúde e educação do município. Como exemplo, implementamos o Plano de Cargos, Salários e Carreira na rede de ensino, onerando em 100 mil reais a folha de pagamento. Mas entendemos que isso não é despesa, mas sim investimento e valorização da profissão e no futuro dos nossos jovens", afirmou.

Conjuntura Política

Ainda na entrevista, Fabrício respondeu perguntas dos internautas, ao vivo, por meio de interações nas redes sociais do programa de TV. Dentre perguntas sobre questões administrativas voltadas para a saúde e a seca, um dos questionamentos foi sobre sua possível mudança de partido neste ano de 2015 visando o pleito eleitoral de 2016. 

"Ainda estamos em março de 2015 e não quero me antecipar afirmando uma realidade inexistente. A hora agora é de trabalhar com compromisso pelo bem do município. A avaliação do povo será reflexo desses resultados. Eleições só em 2016", finalizou.