Luís Gomes: Pio X Fernandes confirma intenção de candidatar-se novamente ao cargo de prefeito em eleição suplementar.


O médico Pio X Fernandes (PSB) confirmou, em entrevista concedida à Rádio Líder FM, de Sousa (PB), na manhã desta quinta-feira (12), que deverá candidatar-se novamente ao cargo de prefeito de Luís Gomes na eleição suplementar que deverá ser realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) no município em um prazo de 90 dias.

Só para esclarecer, Luís Gomes vive a expectativa de uma nova eleição em virtude do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter confirmado, na noite da última terça-feira (10), a cassação dos mandatos do Prefeito, Tadeu Nunes, e da sua Vice-prefeita, Antônia Abrantes, por abuso do poder político e econômico.

Ao radialista Levi Dantas, Dr. Pio X Fernandes disse que quem conhece a política luís-gomense sabe que o fato dele ter sido prefeito da cidade por três mandatos e ter uma extensa folha de serviços prestados à população como médico contribui fortemente para que o seu nome seja o mais citado para encabeçar a chapa que o seu grupo lançará. Porém, ele ressaltou outros nomes que poderiam perfeitamente entrar também na disputa como a Vereadora Mariana Fernandes (sua filha), a Vereadora Gerusa e outras lideranças oposicionistas.

Contudo, Dr. Pio se disponibilizou para ajudar a reconstruir o município como candidato a prefeito dentro de um consenso com os demais integrantes da oposição, salientando que não haverá imposição de nomes e sim uma escolha democrática.

"Luís Gomes é uma cidade que tem tudo para crescer, tem tudo para melhorar porque o nosso povo é pacato, é esperançoso. Vamos nos reunir com todos os seguimentos da sociedade e formar grandes parcerias porque eu tenho certeza que a nossa cidade ainda irá vivenciar momentos de glórias como ocorreu no passado", frisou Dr. Pio.

Apesar dos seus adversários insistirem na tese de que ele não poderá ser candidato na eleição suplementar por enfrentar problemas na esfera judicial, pelo visto, o Ex-prefeito Pio X Fernandes vai entrar sim na disputa suplementar, nem que seja preciso recorrer aos mais diversos recursos jurídicos necessários para garantir a sua participação.

Independente dessas querelas jurídicas, verdade seja dita, Dr. Pio X ainda exerce uma forte liderança política na cidade e, caso consiga registrar sua candidatura, terá grandes chances de voltar a governar aquele município.

A conferir.