Presidente da Assembleia Legislativa reforça apoio aos municípios potiguares.


O Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ezequiel Ferreira, recebeu, na manhã desta quarta-feira (11), a visita do Presidente da Federação dos Municípios do RN, Francisco José Júnior (Prefeito de Mossoró), e do Presidente da Federação das Câmaras do RN, Vereador Jório Nogueira (Presidente da Câmara de Mossoró).

Durante o encontro, Ezequiel Ferreira reforçou apoio aos municípios e câmaras do Estado. "A luta dos municípios é a nossa luta também. As federações podem contar com o apoio da Casa e dos deputados. Temos um interesse em comum, que é o bem estar da população e o desenvolvimento social", afirmou.

Durante o encontro, o Presidente da Femurn falou sobre a crise que vivem os municípios do Estado, principalmente por causa da queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e da seca. "Quando o município sofre, as câmaras também sofrem. E Entendemos que não existe Estado bom se os municípios não estiverem fortes", declarou Francisco José Júnior.

Na reunião, os presidentes das federações convidaram, oficialmente, os deputados estaduais para o 1º Encontro Regional de Prefeitos e Vereadores do Rio Grande do Norte, a ser realizado no dia de 20 de março, às 15 horas, na Escola de Governo. O evento contará com a participação do Governador do estado, Robinson Faria, e do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

O Presidente da Assembleia Legislativa confirmou que dará apoio ao evento, que tem como objetivo discutir os problemas comuns dos municípios do Rio Grande do Norte.

Participaram do encontro na Assembleia Legislativa os deputados Galeno Torquato (PSD) e Hermano Morais (PMDB), além dos prefeitos dos municípios de Dix-Sept Rosado, Anax Vale; Montanhas, Algacir Januário; e Messias Targino, Arthur Targino, dentre outras autoridades.