Pau dos Ferros: Secretária de Educação, Aldacéia Oliveira, anuncia novidades no início do ano letivo nas escolas do município.


O ano letivo 2015 da rede municipal de ensino de Pau dos Ferros teve início nesta semana com novidades importantes para a construção do futuro educacional de crianças e jovens da cidade.

O município retomou a oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA), inicialmente, com três turmas: uma na Escola Municipal Narcísia Amélia, no Sítio Barragem, e duas na Escola Municipal Professor Severino Bezerra, no bairro São Benedito.

Segundo a Secretária de Educação, Aldacéia Oliveira, a EJA representa a garantia do direito à aprendizagem àqueles que não tiveram acesso aos estudos ou continuidade destes na idade própria. "O que implica em muitos desafios, no sentido de considerarmos as especificidades e características dessa modalidade. Estamos buscando refletir e redimensionar sua organização curricular, seus espaços-tempo e metodologias", ressaltou.

Na Educação Infantil, houve o aumento de três turmas. A Creche Municipal Maria do Socorro Queiroz de Lima mudou de instalações, com vistas a garantir uma maior qualidade de ensino, e a Creche Municipal Branca de Neve, localizada no bairro Riacho do Meio, encontra-se em reforma, tendo o funcionamento transferido para outro endereço nas mesmas imediações. 


Em nível de Ensino Fundamental, a Escola Municipal São Benedito irá contar, em breve, com mais duas salas de aula e adequação física que garanta condições básicas de acessibilidade às pessoas que têm necessidades especiais.

Muitos dos mobiliários das creches e escolas também foram adquiridos e/ou restaurados, bem como outros instrumentos necessários ao processo de ensino-aprendizagem. Fardamento e kits escolares, de acordo com a Secretaria de Educação (SEDUC), estarão sendo distribuídos até o final da próxima semana a todos os alunos. 


"Todo o esforço e o compromisso estão sendo desenvolvidos para que, de forma paulatina, se garanta o direito à educação às crianças, aos adolescentes, jovens e adultos do nosso município. O caminho a se percorrer é longo", destacou Aldacéia Oliveira.