Agentes penitenciários fazem paralisação de 24 horas para cobrar do governador Robinson Faria mais respeito com a categoria.


Durante toda esta quarta-feira (20), os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte estão de braços cruzados. A categoria realiza uma paralisação de 24 horas, bem como promove ato público em frente à Governadoria. O objetivo é chamar atenção da sociedade e do Governo do Estado para a falta de valorização e o caos no Sistema Penitenciário.

Segundo informações publicadas no site Tribuna do Norte (Veja AQUI), os Agentes Penitenciários reclamam que, desde que começou o ano, o novo governador ainda não deu nenhuma perspectiva concreta do planejamento para o resgate da categoria e do Sistema Penitenciário.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes, Vilma Batista a categoria esperava que o Governo do Estado se preocupasse pelo menos em valorizar os servidores, enviando para a Assembleia Legislativa o projeto do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Agentes Penitenciários.

Os Agentes Penitenciários esperavam que o Governo do Estado desse uma resposta sobre o envio do PCCR da categoria até esta terça-feira, como tinha sido acordado em reunião realizada com o governador Robinson Faria no último dia 14. "Esperamos até às 19h desta terça-feira e não tivemos nenhuma resposta", completou Vilma Batista.

Durante a paralisação de 24 horas desta quarta-feira, apenas os serviços básicos e de urgências estão sendo mantidos nas unidades prisionais.